7 de janeiro de 2008

Observando os sinaleiros da Vida.


"Eu, a sabedoria, habito com a prudência e disponho de conhecimentos e de conselhos”.

"Agora, pois, filhos, ouvi-me, porque felizes serão os que guardarem os meus caminhos”. Provérbios 8.12 e 32.

Quando saímos para passear nas cidades, podemos ver várias coisas, mas encontramos dentre tantas, vários sinaleiros. O sinaleiro fornece três informações diferentes: Vermelho (Proibido Avançar), Amarelo (Atenção) e Verde (Livre), com o objetivo de organizar o trânsito, de prevenir acidentes, etc.
Tenho observado que na estrada da vida da mesma forma encontramos sinalizações, que nos orientam quando podemos ou não prosseguir e nos orientam sobre os perigos do trajeto. Porém, assim como nos tráfegos automobilísticos alguns transgridem as leis e são obrigados a pagar multas, da mesma forma, nas ruas e estradas da vida, muitos não atentam para os sinais e levam as conseqüências devidas pelas suas transgressões.
Pare e pense! Quantas vezes, você estava prosseguindo por determinados caminhos e recebeu um sinal Amarelo (Atenção) e não observou o sinal e sofreu um acidente, ou, em outra oportunidade recebeu um Vermelho (Proibido avançar) e avançou e depois chorou amargamente, ou mesmo chorou por ter perdido a oportunidade de avançar livremente e conquistar grandes coisas, quando o sinal estava Verde.
Bem, se pararmos para atentar sobre a importância de observarmos os sinais que a vida nos fornece, ou seja, Deus se comunicando conosco por meio de sinais naturais com conteúdos espirituais que procedem da parte Dele, poderemos galgar sucessos e conquistas relevantes na nossa vida sem tantas conseqüências danosas, ou “multas” pelas negligências. Precisamos estar atentos às orientações do Senhor, que nos fornecem entendimento para prosseguir a carreira da fé. Muitos são os exemplos de pessoas sem rumo, sem destino, levadas pelo vento. Mas pessoas esclarecidas pelo Espírito Santo, também são guiadas por Ele. E discernem os sinais de contatos divinos.
Que Deus nos abra a cada dia o entendimento para que, de forma clara possamos ter uma vida de testemunho genuíno e de grandes conquistas. Deus te abençoe.
Postar um comentário