25 de fevereiro de 2008

Você escolhe: Pode estar no Palco ou na Platéia do teatro chamado Vida



Lucas 15:18-20 - Filho Pródigo!




  1. Você pode estar na platéia da vida, ou no palco.

  2. Pode dar aplausos ou pode recebê-los;

  3. Você pode ser o ator, ou mero expectador;

  4. Você pode fazer acontecer, ou meramente ver acontecer.

  5. O que você escolhe?


Do texto acima, extraio algumas lições as quais pontuo:
1º (v18) Levantar-me-ei
Irei ter com meu Pai.
Lhe direi
(Todos os verbos no futuro)

* Muitos fazem projetos para o novo ano, mas não realizam.
* Muitos sonham, mas os sonhos não se tornam realidade.





2º (v20) Levantando-se
Foi para seu Pai

* Ele me ensina a fazer projetos e colocá-los em ação.

3º (v21) O Pai lhe avistou
O Pai se compadeceu dele
O Pai o abraçou e o beijou


Eu aprendo que o Pai está nos vendo;
Eu aprendo que o Pai se compadece de nós;
Eu aprendo que o Pai tem amor para nós;

4º O que você deseja?
Então:
1º Levanta-te
2º Vá
3º Diga;


* Existe pessoas que esqueceram de si mesmas;
* Existe pessoas que não cuidam de si mesmas;


5º Você precisa ser ator principal da sua vida;
*A sociedade não foi criada para atuar;
* As guerras mataram este espírito;
* As opressões mataram este espírito;
* A pobreza matou este espírito;
* O medo matou este espírito;
* A comodidade matou este espírito;

Mas Deus nos chama, desde a criação da humanidade para dominar a terra, e prosperá-la. Entenda que Deus tem mais para você do que você mesmo possa imaginar.

Desejo o melhor de Deus para sua vida.