4 de abril de 2008

Algumas similaridades do casamento judaico com o casamento de Cristo com a Igreja

1ª) O pacto de casamento era firmado na casa da noiva Mt 16:18 – Jô 19:30

2º) O pacto era firmado com um cálice de vinho
Mt 26:27 “E, tomando o cálice, e dando graças, deu-lho, dizendo: Bebei dele todos; 28 Porque isto é o meu sangue, o sangue do novo testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados.

3º) Após o pacto – o noivo seguia viagem, prometendo voltar para buscar sua noiva
Jô 14:1-3; (1) “NÃO se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
(2) Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
(3) E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.
4º) Quando voltava acompanhado por seus amigos, que vinham tocando instrumentos
Mt 25:6 Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro.
1 Ts 4:16,17 “Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
17 Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.

5º) O noivo levava sua noiva
I Tessalonicenses 4:17 “Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor”.

6º) A festa se dava na casa do noivo
Ap 19:7 “Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória; porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou.
8 E foi-lhe dado que se vestisse de linho fino, puro e resplandecente; porque o linho fino são as justiças dos santos.
9 E disse-me: Escreve: Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E disse-me: Estas são as verdadeiras palavras de Deus.

Estás preparado para o casamento?

Postar um comentário