1 de agosto de 2008

DEUS NÃO SE ESQUECE DE VOCÊ!

Elias havia experimentado uma das maiores vitórias de sua vida, quando derrotara os profetas de Baal (I Reis 18), mas por mais incrível que pareça, estava passando um dos piores vales da sua história. É incrível entender como o ser humano pode estar no mais alto cume da realização e logo depois no mais baixo vale da decepção. Bem, esta era a situação de Elias, estava escondido por medo de ser morto por Jesabel (I Reis 19.2). Elias estava sendo vencido pela caverna do medo, da solidão, da insegurança, mas mesmo escondido nesta caverna, não estava esquecido diante de Deus.
Talvez você se identifique com Elias, esteja vivendo o momento da caverna. Mas seja qual for a caverna da sua vida, o importante é que Deus não se esquece de você. Pois no episódio narrado, de repente, ouvi-se uma voz ecoando no fundo da caverna que Elias se encontrava (v9). Essa voz não era voz comum, rotineira, mas uma voz diferente. Era a voz de Deus, que lhe perguntava: Que fazes aqui, Elias? (v9) – Deus estava querendo com esta pergunta trazer a memória de Elias o tamanho do livramento que fizera no Monte Carmelo. Elias começa a se justificar e diz que ficou só (v10). Deus lhe chama para fora e quando Elias sai até a porta da caverna, ouve uma voz suave consolando a sua vida. E Deus lhe dá mais uma chance e diz: Vai, volta pelo teu caminho (15), pois ungirá a Hazael.
É bem possível que pessoas tenham se levantado contra sua vida e você esteja em perigo neste momento. Se sentindo ameaçado, e o medo lhe diga que a única saída é entrar na caverna. Mas saiba que Deus lhe diz que Ele não te esqueceu. E grita na porta da tua caverna dizendo para que você saia. Pois, por mais que tudo conspire contra sua vida, Deus ainda tem projetos com você e reservou pessoas, assim como você, para pleitear a sua causa. No caso de Elias, havia ainda 7000 mil profetas ao seu lado, mas para sua vida haverá o necessário.

Entenda que Deus não se esquece de você, por mais que as pessoas digam isso e satanás tente lhe fazer acreditar.


8 Razões pelas quais uma mãe não pode se esquecer de um filho

1. Ele foi gerado nela;
2. Passou 9 meses no seu ventre;
3. Nasceu com sua semelhança;
4. Possui seu sangue;
5. Leva o nome e sobre-nome dado por ela;
6. Foi amamentado por ela;
7. Todas as vezes que vê uma criança sabe que teve uma;
8. E por mais que se esforce, seu instinto materno a lembrará que é mãe;

Mas, mesmo que sua mãe tenha se esquecido de você, saiba o que Deus lhe diz em Isaías 49.15: “Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti”.



10 Razões pela qual Deus não se esquece de Você


1º Seu nome está gravado nas mãos de Deus; (Is 49.16);
2º Seu nome está no livro da Vida (Ap 3.5);
3º Seu nome é lembrado por Jesus diante do Pai (Rm 8.34);
4º Seu nome é lembrado pelo Espírito Santo em intercessão (Rm 8.26-27);
4º Você está catalogado como propriedade de Deus (I Pd 2.9);
5º Os olhos de Deus contemplam a terra (Sl 102.19);
6º Deus não sofre de Aminézia (Sl 102.12);
7º Você é imagem e semelhança de Deus (Gn 1.26);
8º Você possui a identidade de Deus (Gl 6.17)
9º O próprio Diabo lembra Deus que você existe (Jó 1)
10º Em ultima hipótese, quando Deus olha para o céu, vê um lugar sendo preparado para você, o qual Jesus foi preparar (Jo 14.3).

Aleluiaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!

O que Deus está lhe dizendo por meio da vida de Elias, é que haverão momentos que você pensará que todos se esqueceram de você, inclusive Deus. Mas, nestas horas é que você tem a grande oportunidade de continuar onde muitos param, de perseverar avante onde muito desistem e de fazer uma avaliação de como está sua confiança nEle.

Continue, persevere, e acredite que você não nasceu para ser esquecido, mas para fazer, marcar e ser lembrado pela sua história.

Forte abraço Vencedor!


Fonte:
Parte do Livro: Não seja simplesmente mais um
Autor: Ivan Tadeu Panicio Junior
Postar um comentário