11 de novembro de 2008

12 - Todos nós temos razões para sermos felizes


Agora você pode estar pensando, “Então, eu não tenho nada pra sorrir neste exato momento!”. E isso pode ser verdade. Tem muitos momentos em que eu também não tenho nada para sorrir. Mas Deus tem me ajudado e ensinado a encontrar algum motivo para sorrir.

Se nós não pudermos desfrutar nossa vida até nos “livrarmos dos problemas”, vamos viver numa tristeza e nunca conheceremos a alegria que Jesus planejou para nós. Se não tivermos nenhuma razão para sermos felizes, a salvação por si só já é uma razão suficiente para que possamos transbordar de alegria. Apenas imagine como você se sentiria se todas as coisas em sua vida fossem perfeitas, mas você não conhecesse Jesus. Ou ainda pior, o que aconteceria se você tivesse que enfrentar sua situação atual sem o Senhor?

O pior dia que eu tiver tendo o Senhor é infinitamente melhor que o meu melhor dia sem ele. Vitória não é a ausência de problemas, é estar na presença do poder – do poder de Deus. O poder de Deus é maior que qualquer circunstância adversa. Eu te desafio a se dirigir para perto de Deus fazendo a escolha de se regozijar. À medida que Davi diz ao Senhor “... deixe todos aqueles que se refugiam e colocam sua confiança em teu regozijo, deixe-os cantar e gritar de alegria, porque tu Senhor os cobre e defende, deixe aqueles que amam o teu nome serem cheios de alegria em ti e terem um espírito forte”.

Aprendam a sorrir em meio às dificuldades da vida. Ore e peça a Deus para te ensinar a sorrir mais, e peça a ele para te mostrar coisas que te levam a sorrir. Quando o inimigo partir em ataque contra você, retalie com alegria e gargalhadas, cantando e louvando a Deus. Se Deus pôde me ensinar a sorrir – alguém que foi colérico e austero, e por muito tempo tinha semblante sério – tenho certeza que ele pode lhe ajudar também!

J.M.
Postar um comentário