22 de dezembro de 2008

Mensagem Natalina



O Natal é uma das festas mais comemoradas pelo cristianismo, pois fala do nascimento de Jesus. A primeira vez que esta festa foi celebrada no dia 25 de dezembro foi em Roma, no ano 325. Esta data é comemorada somente pelos protestantes e pelos católicos romanos.

A Igreja Ortodoxa Oriental comemora no dia 6 de janeiro e a Igreja Armênia comemora no dia 19 de janeiro.

O primeiro acontecimento que Mateus relata depois do nascimento de Jesus é os magos que chegam a Jerusalém, perguntando o paradeiro do rei recém-nascido e contando que a estrela os tinha alertado para este nascimento.

Mateus nos conta que quando os magos chegaram perguntando sobre o novo rei, não foi apenas Herodes que ficou perturbado; toda a Jerusalém também ficou. Todo o povo de Jerusalém tinha boas razões para se preocupar, não só era freqüente que a mudança de governo fosse sangrenta, mas as pessoas sabiam que Herodes sacrificaria muitos para se manter no poder.

Mas existem benefícios com o nascimento de Jesus ainda hoje.

Então vejamos:

. Vida, as pessoas passam a desfrutar da verdadeira vida que só é encontrada em Jesus.
Alegria, a verdadeira felicidade é conquistada somente através de Cristo.
Paz, o mundo almeja esta paz, mas único que pode transmitir a paz é Jesus, pois Ele mesmo é esta paz que todos buscam.
Amor, Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Liberdade, através de Jesus a humanidade esta livre do pecado, e de todo tipo de vícios.
Prosperidade, a pessoa que tem Jesus é uma pessoa equilibrada nas suas finanças.
Esperança, todos que permitiram o nascimento de Jesus em suas vidas tem esperança, o mundo diz que a esperança é a ultima que morre, mas para nós os salvos em Cristo sabemos que nossa esperança ressuscitou ao terceiro dia e esta no céu.
Eternidade, graças a Deus que o maior benefício do nascimento de Jesus foi garantir nossa morada ao céu para adorá-lo.

Ora, ao Rei dos séculos, imortal, invisível, ao único Deus sábio, seja honra e glória para todo o sempre. Amém. (1 Tm 1 .17).

Feliz 2009

Jairo da Rocha Cezanovski
Postar um comentário