12 de janeiro de 2009

Papai Noel - “O Ladrão da Glória de Deus”

(Mesmo depois das festividades natalinas, propomos uma reflexão atravéz da contribuição muito generosa do pastor Marcos Pires. Que Deus continue abençoando este abençoado irmão e amigo)


A primeira vista e para muitas pessoas, esta afirmação poderá chocar! Papai Noel é sem dúvida um ladrão da glória de Deus e somos usados como instrumentos nesta armadilha demoníaca que é uma abominação aos olhos de Deus, visto que o Senhor afirma:
Isaías 42:8
" Eu sou o Senhor; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não a darei, nem o meu louvor às imagens esculpidas.”

Toda a maravilhosa ação de Deus em favor da humanidade mandando seu único filho, Jesus Cristo, morrer pelos nossos pecados para que possamos ser salvos, está sendo há anos à fio, obscurecida pela presença maligna da figura do Papai Noel que, como de costume, tem seu alvo na formação da personalidade e caráter da criança, visto que são presas fáceis do inimigo pois não sabem ainda discernir entre o bem e o mal.

Nas instruções de Deus nós lemos em Deuteronômio 7:26 o seguinte:
“Não meterás, pois, coisa abominável em tua casa, para que não sejas amaldiçoado, semelhante a ela; de todo, a detestarás e, de todo, a abominarás, pois é amaldiçoada.”

“ Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele”. Provérbios 22:6

Será que estou falando a verdade? Façamos uma prova: Pergunte a qualquer criança o seguinte: O que vem na sua cabecinha quando eu falo Natal? Ou ainda... O que você lembra quando falamos de Natal? A resposta será: Papai Noel ou ganhar presentes

Qual a resposta correta? O Nascimento do nosso Salvador, Jesus Cristo.

Responda com sinceridade: O Papai Noel rouba ou não a glória de Deus?

“ Ouvi também a toda criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e no mar, e a todas as coisas que neles há, dizerem: Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, seja o louvor, e a honra, e a glória, e o domínio pelos séculos dos séculos:” APOCALIPSE 5:13

Deus quer de nós o nosso TUDO e não divide a sua glória com ninguém e seu Espírito Santo chega ao ciúme com relação a nós!
Ou pensais que em vão diz a escritura: O Espírito que ele fez habitar em nós anseia por nós até o ciúme? TIAGO 4: 5


Proponho uma nova postura, não somente no natal, mas no curso de nossas vidas para que não causemos ao Senhor este tipo de agressão a qual poderemos pagar um alto preço pela nossa negligência.

No amor de Cristo

Marcos Pires

ministrodapalavra@yahoo.com.br
Postar um comentário