17 de março de 2009

Apóstolo Paulo - Nosso Orgulho

Apresentação: É com muita alegria que apresento este artigo fornecido pela irmã Débora Zibordi, que possue um blog abençoadíssimo - http://www. deborazibordi.blogspot.com/ - visitem, participem e divulguem este blog. Tenho certeza que todos que visitarem não se arrependeram.
Agradecimento: A gentileza da Irmã Débora em nos fornecer este material!!!

Perfil: Uma jovem interessada em levar a Palavra de Deus e exaltar o Nome do Senhor Jesus sobre todas as coisas. Atualmente, se formou no Curso de Letras e é professora na Escola Dominical para Jovens.


Leiam o Artigo
Apóstolo Paulo - Nosso Orgulho
"Paulo, servo de Jesus Cristo, chamado para apóstolo, separado para o evangelho de Deus." (Rm 1:1)

Sem dúvida, um dos cristãos mais exemplares foi o apóstolo Paulo. Os pregadores de hoje falam dele com orgulho! Mas, qual é o motivo que nos leva a elogiar este cristão? Você sabe quem realmente foi o apóstolo Paulo? Conforme o versículo acima, ele se apresenta no prefácio e saudação da epístolo aos romanos.


Você sabia que o nome dele em hebraico era Shaul? Sim! O mesmo nome do primeiro rei de Israel, cujo significado é "pedido". Paulus é o seu nome romano, que significa "pequeno".


Paulo se apresenta como SERVO DE JESUS CRISTO. A palavra servo vem do grego doulos - "escravo, servo". No Antigo Testamento dizia-se avoda. Com relação ao povo de Deus o sentido é de escravo voluntário ou servo voluntário. Jesus Cristo é nosso Dono, pertencemos unicamente a Ele. Ser do Senhor é o maior privilégio que alguém pode ter.


Paulo se apresenta como CHAMADO. Do grego kletos - "vocacionado". Paulo fora escolhido deste o vente materno (Gl 1:15). Esta escolha o tornou apóstolo constituído por Deus e não por ele mesmo ou seus talentos.


Paulo se apresenta como APÓSTOLO. Este termo origina-se de duas palavras gregas: apo (preposição), que significa "da parte de", e do verbo grego stello - "enviar". Portanto, apóstolo significa "enviado com mensagem confidencial". Ele é um mensageiro extraordinário, encarregado pelo próprio Deus para levar as boas notícias da salvação que todo homem precisa saber.


E, nós? Quem somos? Será que nos deixamos escolher pelo Senhor? Ainda há muito o que fazer pelo Evangelho de Cristo, esta mensagem que não envergonhava o apóstolo Paulo, mas que era e ainda é o poder de Deus para a salvação daquele que crê (Rm 1:16). Que todos os dias possamos desejar ser como o servo e apóstolo Paulo!


"E disse-me: "Vai, porque hei de enviar-te aos gentios de longe" (Rm 22:21)



FONTE: Extraído da Revista de Escola Dominical Jovens e Adultos 2º Trimestre de 1998 (CPAD). O tema era "Romanos - O Evangelho da Justiça de Deus." comentado por Josenila Castanheira.

Deixem seus comentários....ficaremos agradecidos!!!!




Postar um comentário