6 de abril de 2009

Um basta ao evangelho pragmático!!!


Olá caros irmãos, amigos e leitores. Nesta manhã de segunda feira abro meu coração!


Estou cansado de ouvir pregações e exposições por preletores variados, de um evangelho pragmático. Expressões como Deus fará, você nunca mais será o mesmo, sua vida mudará, receba isso, aquilo e aquele outro....frases de efeito que estão gerando crentes acomodados, descompromissados e muitos frustrados pela falsa promessa que nunca se evidencia. Quantas vezes fui ao culto pelo domingo, ouvi isso, e na segunda feira tudo continuou igual ou pior. Já não aconteceu com você?
Gosto do texto de Deuteronômios 28: 1-6 e 15-20 que eXpressa bem o que desejo mencionar -


28. 1 Se atentamente ouvires a voz do SENHOR, teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que hoje te ordeno, o SENHOR, teu Deus, te exaltará sobre todas as nações da terra.
2 Se ouvires a voz do SENHOR, teu Deus, virão sobre ti e te alcançarão todas estas bênçãos:

3 Bendito serás tu na cidade e bendito serás no campo.
4 Bendito o fruto do teu ventre, e o fruto da tua terra, e o fruto dos teus animais, e as crias das tuas vacas e das tuas ovelhas.
5 Bendito o teu cesto e a tua amassadeira.
6 Bendito serás ao entrares e bendito, ao saíres.


Porém:


28. 15 Será, porém, que, se não deres ouvidos à voz do SENHOR, teu Deus, não cuidando em cumprir todos os seus mandamentos e os seus estatutos que, hoje, te ordeno, então, virão todas estas maldições sobre ti e te alcançarão:
16 Maldito serás tu na cidade e maldito serás no campo.
17 Maldito o teu cesto e a tua amassadeira.
18 Maldito o fruto do teu ventre, e o fruto da tua terra, e as crias das tuas vacas e das tuas ovelhas.
19 Maldito serás ao entrares e maldito, ao saíres.
20 O SENHOR mandará sobre ti a maldição, a confusão e a ameaça em tudo quanto empreenderes, até que sejas destruído e repentinamente pereças, por causa da maldade das tuas obras, com que me abandonaste.


Neste capítulo o autor expõem muito bem que a vida vitoriosa é resultado de escolhas obedientes. O "se" é uma condicional, eu e você que escolhemos. Afirma que Deus abençoará os que ouvem e cumprem a sua palavra. Entendemos então, que não precisamos correr atrás da profeta, do profeta, da mariazinha, do "pai de santo protestante", nem da vidente evangélica. Pois as bênçãos correram e nos alcançaram, se, obedecermos. ALELUIA!!!

No entanto o texto é claro quando afirma que pelo contrário, o próprio Deus derramará a maldição, sobre todos os aspectos da vida.(V. 20)

Ou seja, se sua vida está mau, é resultado de suas próprias escolhas, de suas desobediências, da falta e ausência da presença de Deus na sua vida. O texto faz menção dos que abandonaram ao Senhor. Será que você não tem abandonado ao Senhor? - Você tem buscado sua orientação? - Você tem orado ou lido sua Palavra?... isso revevlará se você está na Benção ou na Maldição ( Cabe dizer que não estou falando de maldição hereditária)


Digamos NÃO a este evangelho transgênico. Não aos pragmáticos e facilitadores da porta do céu. Digamos não as falácias. Digamos não aos corruptos. Digamos não aos meninos que desejam mais os bens do Pai do que sua própria Pessoa.


Digamos SIM, sim para a Palavra, sim para a Santidade, sim para Obediência, sim para uma vida controlado pelo Espirito Santo!


TENHAM TODOS UMA SEMANA ABENÇOADA.....BEM, É VOCÊ QUEM ESCOLHE!
Postar um comentário