26 de maio de 2009

O CRESCIMENTO ESPIRITUAL


A palavra de Deus nos diz que a partir do momento em que confiamos e cremos em Cristo, recebemos a vida eterna, como diz em João 5:24, mas temos de analisar algo nesse texto antes de continuar. A palavra “ouve”, não quer dizer apenas escutar, mas sim OBEDECER. A palavra “crê”, não quer dizer simplesmente acreditar que Deus existe, mas sim CONFIAR E SE ENTREGAR... Sendo assim devemos procurar um crescimento espiritual verdadeiro.

Para que este crescimento espiritual seja real devemos analisar alguns passos, e são eles:

1- Leitura da Bíblia: A bíblia não é como qualquer outro livro, por que é inspirada por Deus. A bíblia é nosso guia, a resposta para nossas perguntas, o ensinamento para o cristão, nos ensina a amar, conhecer e obedecer ao nosso Deus. Também nos instrui sobre nossa relação com as pessoas. (II Timóteo 3:16,17).

2- Oração: É um ato indispensável na vida do cristão. É através da oração que conversamos com Deus, nos aproximamos Dele, expressamos nosso amor, damos graças pelo que Ele tem feito por nós, confessamos nossos erros, nossas fragilidades, e necessidades, alem de intercedermos pelos outros. (Filipenses 4:6,7).

3- Nova identidade: A leitura da bíblia e a oração são muito importantes para o cristão, mas além disso, todos recebem uma nova identidade ao aceitar a Cristo como Salvador, refletida através de uma mudança de comportamento, de pensamentos e atitudes, mostrando dessa maneira o que Deus fez por nós. (II Corintios 5:17).

4- A Igreja: Devemos também fazer parte do corpo de Cristo, como membro, e igreja de Cristo. O nosso corpo possui muitos membros, e a falta de um só, por menor que seja, causa um grande defeito, um desequilibro. Assim somos nós na igreja para Deus. (I Corintios 12:12,13).

5- Batalhas espirituais: A partir do momento que nos aproximamos de Deus, seguindo todos Seus passos, e buscando Sua presença, uma intimidade maior com Deus, é inevitável que apareçam as batalhas espirituais, pois Satanás vai tentar de todo modo nos afastar de Deus. Porem Deus é nossa fortaleza. (I Pedro 5:8-10).

6- Mordomia (Boas obras): A bíblia diz que a fé sem obras é morta. Devemos utilizar nosso tempo, talento e também recursos materiais para a obra do Senhor, pois é nosso dever ajudar os que precisam, ajudar na igreja, na obra de Deus, sustentando o ministério de Deus na terra. Deus sempre recompensará as boas obras. (Efésios 2:8-10).


Felipe Polak
Bacharelando em Administração
Membro da IEADC
Postar um comentário