28 de maio de 2009

Talhas de Deus - II Reis 4.40




Titulo: Talhas de Deus
Texto: II Reis 4.40 / Jer 1.13
Lições básicas do Texto
1. Havia fome na época e os filhos de profetas estavam com fome.
2. Alguém inexperiente foi fazer comida
3. Serviu sem experimentar
4. Muitos famintos se envenenaram
5. Mas havia um profeta:
a) Teve discernimentos
b) Fez uso da farinha
c) Extinguiu o veneno
d) Alimentou a todos
Lições de uma Talha

1º - É de barro, porém resistente (Possui estrutura)
I co 15.58 “Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão”.

Ef 6.14 “Estai, pois, firmes, cingindo-vos com a verdade e vestindo-vos da couraça da justiça”.

Ezequiel 3:9 “Fiz a tua fronte como o diamante, mais dura do que a pederneira; não os temas, pois, nem te assustes com o seu rosto, porque são casa rebelde”.


2º - Tem alças (não é difícil de lidar)
II Co 11.9 “e, estando entre vós, ao passar privações, não me fiz pesado a ninguém; pois os irmãos, quando vieram da Macedônia, supriram o que me faltava; e, em tudo, me guardei e me guardarei de vos ser pesado”.

3º - Tem tampa (Protege o que é seu)
2 Timóteo 1:14 Guarda o bom depósito, mediante o Espírito Santo que habita em nós.

I Tm 4.14 “Não te faças negligente para com o dom que há em ti, o qual te foi concedido mediante profecia, com a imposição das mãos do presbitério”.

Apo. 3. 11 “Venho sem demora. Conserva o que tens, para que ninguém tome a tua coroa”.



4º - É aberta em cima – Para receber de cima
Jo 8. 23 E prosseguiu: Vós sois cá de baixo, eu sou lá de cima;

Col 3.1 “Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus”.

Tg 1.17 “Toda boa dádiva e todo dom perfeito são lá de cima, descendo do Pai das luzes, em quem não pode existir variação ou sombra de mudança”.


5º - Fora forjada no fogo (Nenhum artefato de barro pode ser usado sem antes passar pelo fogo)
Hb 12.29 “porque o nosso Deus é fogo consumidor”.

Zacarias 2:5 “Pois eu lhe serei, diz o SENHOR, um muro de fogo em redor e eu mesmo serei, no meio dela, a sua glória”.

Mt. 3.11 “Eu vos batizo com água, para arrependimento; mas aquele que vem depois de mim é mais poderoso do que eu, cujas sandálias não sou digno de levar. Ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo”.

6º - Só é útil quando cheia
Deus tem prazer em encher
Ex 40. 35 “Moisés não podia entrar na tenda da congregação, porque a nuvem permanecia sobre ela, e a glória do SENHOR enchia o tabernáculo”.

I Reis 8.11 “de tal sorte que os sacerdotes não puderam permanecer ali, para ministrar, por causa da nuvem, porque a glória do SENHOR enchera a Casa do SENHOR.

Ez. 44.4 “Depois, o homem me levou pela porta do norte, diante da casa; olhei, e eis que a glória do SENHOR enchia a Casa do SENHOR; então, caí rosto em terra”.

Atos 2.4 “Todos ficaram cheios do Espírito Santo e passaram a falar em outras línguas, segundo o Espírito lhes concedia que falassem”.

Ordem imperativa
Ef 5.18 “E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito”.
Conclusão:
Não perca tempo, seja cheio do Espírito Santo. Se você está lendo este texto não é por a caso. Nada é por a caso. Isto é uma intervenção divina para te despertar à ser Cheio ou Retornar a ser Cheio. O Senhor pode fazê-lo!!!

Forte abraço

Ivan Tadeu

Postar um comentário