31 de agosto de 2009

Distraído com muitas coisas!


"E, respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e distraida com muitas coisas" (Lucas 18:41)
Olá meus irmãos e amigos. Nesta postagem quero expor algo que Deus vem falando de forma muito pessoal comigo e quem sabe servirá para sua edificação.
Certo dia indo para casa após o trabalho, estava ouvindo uma mensagem do Pastor Subirá. Nesta, ele ministrava sobre a passagem de Marta e Maria (Lc 18). Suas palavras não eram fruto de mero esforço físico interpretativo ou de um prodigioso cêrebro, não! Suas palavras estavam embargadas de unção, de revelação e pessoalidade. Um verdadeiro testemunho de que Deus havia falado com ele. E também falou comigo.
Ao ouví-lo falar, eu era tocado e sabia que era um momento que Deus ministrava em minha vida. Quando falou de Marta e de seu comportamento, Deus ministrou fortemente em minha alma e como estava levando a minha. "Marta, Marta, andas ansiosa e distraída com muitas coisas.
A Marta da passagem tornavasse eu mesmo. Me ví envolvido com muitas coisas, muitas atividades, muitos pensamento, muitas aspirações e pouca inspiração. Percebi que estava ansioso por demais, mesmo conhecendo I Pedro 5:7. Notei que minha alma estava inquieta, e lembrei do salmista conversando com a sua e dando ordem que quietasse. Percebi que muitas vezes estamos tão envolvidos com as coisas de Deus que não temos mais tempo para o próprio Deus que criou as coisas. Perdão Senhor!
Entendi que existem coisas além do álcool que embriagam pessoas. E como têem. Passamos os melhores anos de nossa vida correndo atrás de reconhecimento, dinheiro, casa, carro, status, etc...e quando paramos para pensar, chegamos a conclusão que tudo isso não preenche plenamente nossa vida. E que depois de longos anos corridos, estamos com a saúde debilitada, temos que vender tudo que temos para tentar reaver nossa saúde perdida.
Neste dia eu compartilho minha experiência, minha luta contra o sistema pragmático, líquido, materialista, consumista, superficial, momentâneo, hedonista, ativista.... - no afãn que encontre parceiros de caminhada, parceiro de oração, parceiros de pregação, parceiros de lágrimas, parceiros de dor, parceiros de coração.
Que Deus, fale ao seu coração, com a mesma doçura, com a mesmo suavidade e com o mesmo carinho que falou ao meu. Quando Deus fala, não fala como padrasto, mas como pai. Fala com propriedade, com suavidade, com amor.
A todos, um belo início de semana, sem ansiedade, sem distração.
Ivan Tadeu

Postar um comentário