28 de setembro de 2009

Combatendo o Pseudocristianismo


Palavras Chaves 

  • Pseudocristianismo (Falso Cristianismo)


  • Pseudo (gr) pseûdos, - eous: Mentira e Falsidade.


  • Cristianismo: Religião de Cristo e A doutrina de Cristo.



Infelizmente esta prática tem encontrado espaço em alguns corações e diante deste fato, alguém tem que levantar a bandeira cristã e decretar falência aos que propagam esta falsidade, já que isto tem enganando a muitos com esta prática.


Mas, que Cristianismo é este que estão pregando?
Vejamos.
Um Cristianismo sem




Renuncia: Estão querendo seguir a cristo sem renunciar as velhas práticas pecaminosas e com isso se apóiam dizendo que Deus é amor. A verdade bíblica é esta “Aquele, pois, que está em Cristo nova criatura é e as coisas velhas se passaram e eis que tudo se fez novo”. Renuncia não é um pedido e sim um dever daqueles que querem desfrutar das bênçãos oriundas do Verdadeiro Evangelho.




Sacrifício: Muitos pregam uma vida em Cristo isenta de provações e dificuldades. Propagam uma vida sem doença, crise financeira, lutas, incompreensão e etc. Quando na verdade o seguir a Cristo incorre-nos de profundo sacrifício e é claro com a garantia de que Cristo nos dá a Vitória. Lembra de João, Pedro, Estevão e Paulo?




Sangue: São pessoas que defendem sua maneira de viver, mas que na verdade nunca experimentaram o perdão de Cristo. Sabemos que é através do Sangue que adquirimos perdão e regeneração, ou seja, alcançamos a condição de filhos de Deus. Os seguidores deste falso cristianismo são na verdade bastardos e não filhos e para entrar no céu precisam da parternidade reconhecida.





Água: Vivem com toda a sujeira deste mundo e não querem passar pela limpeza do Cristianismo. Pelo contrário, vivem uma vida de aparência. O verdadeiro Cristianismo arranca toda impureza e sujeira para que tenhamos uma vida transparente e admirada pela sociedade. Paulo passou por isso e outros testificavam dizendo: “Não é este que perseguia e agora é um deles”.



Pão: (simbologia da Palavra) Só querem ouvir o que lhes agrada e não querem compromisso com a palavra ou seja querem palavra de auto-estima, benção financeira, vitórias, saúde 100%, auto-ajuda e muito mais. Pois o verdadeiro Cristianismo alerta-nos contra o pecado e os erros que nos induzem a perdição eterna, e os defensores desta mentira querem tudo nesta vida sem se preocupar com a eternidade.




Faça coro comigo e vamos combater esta falácia.
O verdadeiro Cristianismo tem que ter Renuncia, Sacrifício, Sangue, Água e Pão.




Fonte: http://juliorolin.blogspot.com/2009/09/combatendo-o-pseudocristianismo.html




Pb. Julio Rolin
Bacharelando em Teologia
Professor do Curso Médio em Teologia - EETAD
Professor do Curso Básico em Teologia - Ensinai
Pregador e Obreiro Auxiliar da Assembléia de Deus em Curitiba

Postar um comentário