1 de outubro de 2009

Administração e Planejamento para Igreja


A igreja deve se preocupar não apenas com a parte espiritual, o que muitos sabem é claro, mas vejo obreiros despreparados sem informação e despreocupados com a parte administrativa. Não fazem planejamento, não conhecem os direitos e deveres da igreja dentro da lei.


É preciso se preparar, definir objetivos, buscar novas oportunidades. É preciso se planejar à longo prazo, e longo prazo administrativamente falando é o período de um ano para frente. Vejamos um pouco do conceito de Administração:

“A Administração seja ela uma arte, uma ciência, ou ambas, é praticada o tempo todo no dia-a-dia. Sabe-se que a Administração obteve diversos enfoques e visões diferentes através do tempo, contudo, apesar dos diferentes tratamentos da Administração pelo tempo, ela permanece como forma de aprimorar os meios para atingir os melhores fins. Seja através da arte, da racionalização ou do uso de ambos, a Administração propõe o desenvolvimento da melhor forma de agir para obter os resultados esperados”.

"A Administração é o processo de planejar, organizar, liderar e controlar os esforços realizados pelos membros da organização e o uso de todos os outros recursos organizacionais para alcançar os objetivos estabelecidos."

Então quais objetivos você estabeleceu para sua igreja alcançar? Como tem se preparado? Quem você está preparando para desenvolver estes projetos? Em quanto tempo você pretende alcançar estes objetivos?

Mais um ano está chegando ao fim e este pode ser o momento de se planejar para novas realizações nos anos seguintes.

Deus abençoe a todos.



Alexandre Amaral


Bacharel em Administração de Empresas

Postar um comentário