17 de dezembro de 2009

Criança é internada na Bahia com agulhas dentro do corpo





Um menino de 2 anos está internado desde a madrugada de domingo no Hospital do Oeste, em Barreiras, na Bahia, depois de uma radiografia permitir aos médicos do local identificar cerca de 50 agulhas espalhadas pelo corpo da criança. O estado de saúde dele é considerado grave. As imagens da radiografia são impressionantes e mostram os pequenos objetos metálicos em todo o tórax, no abdômen, no pescoço e até nas pernas.





A mãe do menino, a doméstica Maria Souza Santos, que é da cidade de Ibotirama (BA), não sabe como isso ocorreu. O filho teria começado a passar mal na quarta-feira da semana passada. Um dia depois, a mãe conta que por meio de uma radiografia, feita no hospital regional do município, os médicos informaram que a criança estava cheia de agulhas pelo corpo. “Sou mãe de seis filhos. Sempre tenho costume de trabalhar, deixar as crianças com minha mãe. Meus filhos todos gostam dela”, afirmou a doméstica. “Com fé em Deus, meu filho vai melhorar. Agora, está entre a vida e a morte”, falou o pai.


REFLEXÃO

Caros leitores, esta notícia já havia me impressionado, porém, hoje pela manhã fiquei ainda mais perplexo ao ouvir pelo noticiário que o autor das agulhas no corpo desta indefesa criança fora seu próprio pai, com a ajuda de duas mulheres, envolvidos em um ritual macabro em Ibotirama.


Meu Deus... onde estamos chegando? - Que espécie de pai é este? Que insanidade, que insensibilidade, que desumanidade, que atrocidade a uma criança do próprio sangue e puramente inocente...

É por estes e outros eventos que a religião corre o perigo de cair no descrédito! Mas esta postagem é para registra a minha indignação e a de milhares de pessoas sérias que não comungam desta mesma postura e que não fazem da religião seu bode expiatório, no afã de ocultarem suas malignidades.

A verdadeira religião é aquela que nos liberta, nos faz felizes, nos faz mais humanos, nos faz mais sensatos, nos faz mais mansos, mais tolerantes, mais compreensivos, e nos revela o verdadeiro significado de amar. Santo Agostinho disse certa vez: Ama, e fazes o que quiseres...". Agostinho estava falando de um amor que ama apesar de, que ama em detrimento de, que ama sem querer o porque, ama pelo simples fato de deixar fluir o amor que procede de Deus.

Diante desta breve reflexão é que exalto o valor da Bíblia Sagrada, mais uma vez como verdade absoluta, já que ela, esclarece que nem todos os caminhos levam a Deus! Esta religião em apreço, não leva ninguém a Deus. Leva sim, uma criança a UTI, leva uma mãe ao desespero, leva um pai a cadeia e uma nação a indignação.

Mas conforme as Sagradas Escrituras, Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida. Ele nunca ferio mais foi ferido, ele nunca desrespeitou mas foi desrespeitado, ele nunca odiou mas foi odiado, ele nunca matou mas foi morto...e por mais que tenha amado o mundo, por ele foi desprezado.

Os que comungam comigo desta mesma idéia, registrem seus depoimentos, ainda que em poucas palavras!

Oremos pela nossa Nação Brasileira

Autoria: Ivan Tadeu

Postar um comentário