4 de janeiro de 2010

Evangelho em segundo plano -


Não sei até onde poderemos chegar, no entanto, a criatividade humano me faz pensar que muito longe. Tão longe que chego a ter vergonha. Não vergonha da minha humanidade, mas vergonha de saber que alguns fazem uso dela de forma tão ignorante. Não vergonha de minha religião, mas o que se é capaz de fazer em nome dela. Não vergonha do meu Deus, mas do que em Nome Dele são capazes de realizar. E o pior é que sem o consentimento do mesmo.


Bem! O que me faz postar esta mensagem derivou-se do seguinte. Domingo a tarde, eu em minha casa, assistindo TV, dominando-a com meus super controle remoto quando então...não acreditei...ví um certo televangelista, de chapéu de boiadeiro, num estádio, a falar - diga-se de passagem que eu nunca ví ele pregando. Percebendo que as arquibancadas estavam cheias, fiquei intrigado a assistir um pouco mais.
Quando para meu assombro, ele me pedi uma tal de redinha, seu auxiliar que debaixo do sol quente já estava com seus miolos a fritar, demorou, levando uma bronca em rede nacional, correu, e então trouxe, a tão esperada, enigmática, misteriosa e poderosa redinha do tal televangelista.

Para minha tristeza, o personagem principal do episódio pergunta para a multidão, quantos já possuíam e a manifestação com mãos para cima foi surpreendente. Centenas, porque não dizer, milhares de mãos com uma redinha balançando, confirmando as palavras mágicas do senhor dos anéis, opssss...., ou melhor, senhor das redinhas! (São tantos senhores que agente acaba trocando os nomes...rsrsrs)



Em suas palavras ele afirmava mais ou menos assim: ...você que tem esta rede, vai fazer um propósito para 2010, e assim como os discípulos, pegarás grande peixes. Você conseguirá grande peixes para sua empresa, para sua casa, para sua vida emocional...será o ano da grande pescaria na sua vida!



Meus irmãos, eu já tinha vista polemicas sobre o suor, já tinha assistido o vídeo sobre a água ungida ( vídeo em anexo) e até o momento não tinha me pronunciado. Mas desta vez não agüentei.




Este homem, está usando de seu privilégio, de seu espaço em rede nacional, para ludibriar, enganar, e desmoralizar o Evangelho de Cristo? - ISSO NÃO PODE CONTINUAR ASSIM!


EU DESCLARO QUE BASTA!

E aos defensores desta ideologia que se pronunciem. E os que não concordam que reverberem, que gritem, que escrevam, que façam alguma coisa. Pois o mau predomina em terra de mudos. Mais uma vez repito. Um blog sozinho, um escritor sozinho, uma pessoas sozinha não pode fazer a diferença. Mas todos nós juntos podemos. Ficaremos em nossa poltrona de conforto até quando? Deus nos ajude. Ajude a eu, você e a nós. Que a graça, clareza, sabedoria e inteligência divina nos capacite para discernir tais coisas!.


Fonte: Ivan Tadeu Panicio Junior







Postar um comentário