25 de janeiro de 2010

Uma doença chamada Consumismo - Cartão de Crédito



Consumista compulsivo é um indivíduo que procura a sua realização pessoal através do consumo exacerbado de bens, produtos e serviços. É uma vítima das mídias, embora nem sempre tenha consciência disso.

Está sempre infeliz. Ao comprar tudo o que vê, a vontade de comprar em vez de diminuir como seria de esperar, aumenta ainda mais. Se não tem recursos para comprar, fica revoltado, depressivo e pode se tornar um perigo para a sociedade.

A compulsão consumista é uma doença e precisa ser curada, para que o indivíduo reencontre o verdadeiro caminho da felicidade.


A Palavra de Deus adverte contra este mal e faz um combate direto ao afirmar: "Porque nada temos trazido para o mundo, nem coisa alguma podemos levar dele; tendo sustento e com que nos vestir, estejamos contentes.".






A Bíblia não condena o ter e o desejar bens dentro dos padrões divinos. Ainda assim, alerta para que não confiemos nos bens; orienta sobre a forma de adquiri-los; aconselha a que vivamos uma vida sensata e prudente e revela também, que somos mordomos de Deus, a quem devemos prestar contas, de todos os nossos bens.
Verifica tu mesmo, se és ou não, um consumidor compulsivo em:



Obs: Subiu a porcentagem das dívidas no cartão de crédito. Os juros anuais podem chegar a 238%. As causas destes individamentos variam entre eles: Multiplas possibilidades de compra; Financiamentos mais longos; Taxas reduzidas do produto; Paradoxal poder do dinheiro de plástico; Desejo de alto afirmação; Compensação emocional; Epidemia do consumismo.

Postar um comentário