19 de fevereiro de 2010

Como Escrever Um Livro? - Parte I

Meu objetivo aqui é convencer o leitor a um dia escrever um livro. Por mais remota que pareça esta possibilidade no momento, escrever um livro é mais fácil do que você possa pensar. Como sabem, até eu já escrevi um e tenho mais 3 em andamento. E para os desanimados na venda, fiquem sabendo que Deus sempre surpreende seus filhos em Cristo.

E para testemunhar desta realidade, o meu primeiro milheiro do "Um sonho de Casal" está quase no fim. Afirmo isso para que você não desista de seu sonho e muito mais, se esforce para torná-lo realidade. Então o que fazer para se chegar no sonho de um livro?

1. Observação detalhada de algum tema de seu interesse.

2. Disciplina no processo de elaboração.

3. Persistência. Todos estes três atributos podem ser aprendidos e cultivados.

4. Elabore um Livro-Blog com a temática escolhida e comece escrevendo lá. Depois de um tempo, você terá material suficiente para ser compilado e impresso. Quer dois exemplos? – Pr Carlos Roberto de Cubatão São Paulo (www. pointrhema.blogspot.com) e Pb. Neir Moreira de Curitiba Paraná (www.neirmoreira.com), ambos começaram a verbalizar suas reflexões na web e logo depois foram tomados pela coragem da publicação. Comigo não foi desta forma, mas acredito que esta seja uma boa iniciativa, ou uma das mais fáceis. No meu caso eu fui escrevendo, guardando e crendo que com meus 50 anos publicaria alguma coisa e Deus me presenteou muito antes.

5. Tenha um arquivo virtual, separado por temas, de fácil acesso, para que possa arquivar assuntos e informações que num futuro lhe sejam muito úteis

6. Leia muito, muito mesmo. Isso lhe ajudará tanto nas idéias como na escrita. Quem não lê, não tem o que escrever!

7. Vá ampliando sua rede de contatos. De nada adianta escrever, se não tiver para quem apresentar. Sua rede fará toda a diferença num futuro. Mas não espere acabar a obra para fazer isso. Comece hoje, seja mais acessível, mais bem relacionado. Será bom até para sua alma.

Voltaremos com outras parte!
Postar um comentário