14 de julho de 2010

Considerações sobre Perda!



"Se você investe substancialmente em si mesmo no trivial, nas coisas superficiais da vida, você estará montando uma plataforma para imensos desapontamentos. Em vez disso, aprenda a valorizar aqueles valores reais, valores substanciais os quais nem o tempo e nem eventos podem apagar" Ralph Waldo Emerson


     Quando você se preocupa demais a respeito de perder alguma coisa, você já perdeu. Isto porque as suas preocupações o impedem de receber qualquer valor em relação àquilo com o que você está se preocupando.
    Você pode se preocupar e se atemorizar sobre aquela realidade ou você pode alegre e amorosamente retirar o melhor de tudo que você já tem agora, neste exato momento.. A alegria que você plenamente experimentar, você não perderá. O amor que você vive e compartilha, não pode ser retirado do seu coração por nenhuma circunstância exterior.
     Adquira o hábito de viver plenamente cada dia com significado e propósito. Você vai perceber com nitidez uma significativa redução de preocupações sobre o que você pode vir a perder e você estará focalizando muito mais em como usar o que você já tem. Expresse gratidão a Deus por tudo que você já tem ao fazer o melhor uso dos recursos que Ele já lhe tem provido. Ao fazer isso, você sempre terá algo mais a agradecer.

Nélio DaSilva

Para Meditação:

Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam. Mas acumulem para vocês tesouros nos céus, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam e nem furtam. Mateus 6:19-20

Enviado por:
Maristela e Henrique Holperin
Postar um comentário