6 de julho de 2011

Pastor João Ceno Ohlweiler é eleito presidente da CIADESCP

Eram quase duas horas da manhã desta terça-feira dia 05 de julho, quando encerrou o processo eleitoral que elegeu a nova Junta Executiva para o biênio 2011/2013. O evento foi realizado em Piratuba na 68ª ACO, Assembleia Convencional Ordinária.

O pleito teve inicio as 19horas e seguindo o que diz o estatuto, o presidente de honra, Pastor Nirton dos Santos assumiu a direção dos trabalhos indicando o Pastor José Vieira para presidir a comissão eleitoral e o Pastor Antonio Bordin, presidente da AD em Itajaí, para secretariar a comissão.

O primeiro cargo a ser escolhido foi para presidente da CIADESCP. Dois candidatos foram indicados pelo plenário, Pastor Arcelino Vitor de Melo, que presidia a CIADESCP no biênio 2009/2011, e o Pastor João Ceno que presidi a AD em Criciúma e a CEADESCP, Caixa de Evangelização da Assembleia de Deus em Santa Catarina e Sudoeste do Paraná.

Recolhido os votos foi dado inicio a contagem e depois de alguns momentos de expectativa, o resultado. Pastor João Ceno foi eleito com 542 votos (55,82%) e o Pastor Arcelino recebeu 429 votos. A votação prosseguiu com a eleição dos outros membros da Junta Executiva. O resultado com a menor diferença foi o da eleição para o cargo de 2º Secretário, Pastor Josué Cipriano foi eleito com apenas três votos a mais que o segundo colocado.

Ele recebeu 396 votos, contra 393 votos do Pastor Mario Meyer. Logo após os resultados os eleitos receberam os cumprimentos e a oração do plenário. O Pastor João Ceno Ohlweiler, eleito novo presidente da CIADESCP, emocionado com o resultado, falou de sua convicção e explicou que Deus havia falado que ele seria eleito. “Há muito tempo o Senhor já tinha me dito que isto aconteceria, sou grato a Ele por esta vitória, também estou ciente da grande responsabilidade, mas creio que Deus continuará nos abençoando como fez, quando estávamos na presidência da CEADESCP.” Destacou o Pastor João Ceno.

O Novo presidente
Pastor João Ceno
Nascido em Mondai (SC), no dia 23 de junho de 1942, pastor João Ceno Ohlweiler é casado há 48 anos, com a irmã Norma, de Sobradinho (RS). O casal tem três filhos e nove netos. Atuava como presidente da Caixa de Evangelização das ADs em Santa Catarina.

Seu ministério teve início em 1982, na cidade de Ibirama, onde permaneceu por 11 anos. Depois passou por Indaial (dois anos); Rio do Sul (dois anos); Caçador (13 anos); e Criciúma.

A nova Junta Executiva para o biênio 2011/2013 ficou assim constituída:


Presidente Pr. João Ceno Ohlweiler, Vice-presidente Nilton dos Santos, 2º Vice-presidente Pr. Juvenil dos Santos, 1º Secretário Pr. Sérgio Melfior, 2º Secretário Pr. Josué Cipriano, 1º Tesoureiro Pr. Cesino Bernardino, 2º Tesoureiro Pr. Pedro Monteiro.

Veja abaixo todos os votos dos candidatos da Junta Executiva:

Presidente
Pr. João Ceno Ohlweiler - 542 (Presidente da AD em Criciúma)
Pr. Arcelino - 429

Vice-presidente

Pr Nilton dos Santos - 600 (Presidente da AD em Blumenau)
Pr. José Cardoso - 348

2º Vice-presidente
Pr. Juvenil dos Santos Pereira - 451 (Presidente da AD em Florianópolis)
Pr. José Cardoso - 348
Pr. Wilson Simermamm - 93

1º Secretário
Pr. Sérgio Melfior – 728 (Presidente da AD em Joinville)
Pr. David Araujo - 217

2º Secretário
Pr. Josué Cipriano – 396 (Presidente da AD em Jaguaruna)
Pr. Mario Meyer - 393
Pr. Vilson José Dias – 58
Pr. João de Deus - 36
Pr. Carlos Mafra - 21
Tesoureiro
Pr. Cesino Bernardino – 367 (Presidente da AD em Camboriú)
Pr. Orlando Machado – 314
Pr. Mario Meyer – 183

2º Tesoureiro
Pr. Pedro Monteiro – 258 (presidente da AD em Içara)
Pr. Paulo Batista – 93
Pr. Amauri Geraldo - 65
Pr. Ezequiel Machado - 62
Pr. Lionel dos Santos - 58
Pr. Adair Mendes - 12
Pr. Elcio da Costa - 41
Pr. Lalana – 35
Fonte
Por Pr. Adael dos Santos
Jornalista da CIADESCP






Postar um comentário