16 de janeiro de 2012

Pesquisa revela que o tema religião é o mais procurado no FACEBOOK

As mídias sociais formam um canal importante de engajamento e o principal site de relacionamentos, o Facebook, foi alvo de um estudo sobre quais os assuntos que despertam o envolvimento de um maior número de usuários.
O “All Facebook” listou as páginas com mais adeptos em todo o site e nem o astro adolescente Justin Bieber, nem o Real Madrid, time de futebol espanhol, superam o assunto religião. No Brasil, até um dos pesos pesados da internet, o apresentador Luciano Huck, foi superado pelo assunto.

Entre os primeiros colocados estão as páginas “Jesus Daily”, “Dios Es Bueno”, “The Bible”, “Joyce Meyer Ministries”, “ILoveAllaah.com” (ligado ao islamismo), “Renuevo de Plenitud”, “Jesus Christ” e “I’m a Muslim & I’m Proud”, também ligado ao movimento muçulmano.

O levantamento feito leva em consideração as interações dos usuários com essas páginas, e não a quantidade de pessoas que “curtiram” o conteúdo, segundo informações do site Administradores. Isso explica o motivo de a página com maior número de fãs, o “Texas Hold’em Poker” (possui 54,9 milhões “curtidas”), está em 20º e não em primeiro. O levantamento foi feito usando estatísticas do próprio Facebook.

No Brasil, as páginas sobre temas religiosos com maior influência na rede são todas ligadas ao cristianismo e há na lista, desde páginas ligadas a notícias envolvendo o meio cristão, até páginas que postam versículos bíblicos e compras coletivas de produtos cristãos.

Algumas das “fanpages” mais influentes sobre o assunto cristianismo no Facebook são “Bíblia Sagrada”, “Gospel+”, “Música Gospel”, “Jesus Cristo”, “Eu Amo Jesus” e “Clube Ovelhas”.

Fonte: Gospel+
Postar um comentário