25 de novembro de 2014

10 dicas para superar a timidez



Você sofre com a timidez? - Então saiba que milhares de pessoas também passam o mesmo que você. Mas se alegre, é possível superar e alcançar níveis profundamente satisfatórios. E claro, ao superar, você terá mais segurança, irá se apresentar melhor, e estará mais preparado para a grandes oportunidades da vida. Veja algumas recomendações importantes para que você supera a timidez. 

1 - Analise friamente a causa de sua timidez - Nem sempre as consequências são tão trágicas quanto você imagina.

2 - Não fuja da raia - Procure se expor sempre ao que lhe causa medo. Só assim você vai perder o receio de enfrentar a situação.

3 - Acredite no seu talento. Se você é competente, a qualidade do trabalho será boa, independentemente de seu chefe elogiá-lo ou não. Essa certeza tem de estar dentro de você.

4 - Adote uma postura mais positiva - O tímido geralmente tem fama de antipático. Por isso, sorria com frequência, passe a olhar seu interlocutor nos olhos e evite ficar mexendo em objetos enquanto conversa.

5 - Não se isole - Não perca a oportunidade de participar de atividades sociais. Encare isso como um treino.

6 - Aprenda a dizer "não" - Se não puder ajudar um colega de trabalho ou não tiver condições de se responsabilizar por mais uma tarefa, diga isso claramente.

7 - Qualifique-se - Se você julga que pode ser melhor em determinado aspecto profissional, procure cursos na área e adquira novos conhecimentos.

8 - Faça a lição de casa - Se for falar em público ou participar de uma reunião, estude bem o assunto, pois isso o deixará mais seguro.

9 - Explore seus pontos fortes - Se você tem boa voz, costuma se vestir bem e tem uma postura ereta, use isso a seu favor. Assim, o que não for tão bom pode passar despercebido.

10 - Pratique esportes - Além de ser boa para o corpo,a atividade física vai fazê-lo encontrar outras pessoas e, de certa maneira, irá obrigá-lo a Se relacionar com elas.

Fonte das 10 recomendações:  http://www.methodus.com.br/artigo/149/venca-a-timidez.html
Postar um comentário