29 de dezembro de 2014

DICAS DE HOJE PARA LÍDERES - VALORIZE AS PESSOAS



Olá caros amigos


Neste POST quero iniciar um PROCESSO DE DICAS para que você ALCANCE SEU OBJETIVO de Tornar-se um líder de sucesso. É bem verdade que cada pessoa possui sua singularidade, com seus PONTOS FORTES E FRACOS. Mas caso tenham dúvidas, favor enviarem suas perguntas que tentarei responder a todos. 



DICAS DE HOJE - VALORIZE AS PESSOAS 


O Livro - Monge e o executivo - solidificou para o mundo empresarial a ideia de que bons líderes servem as pessoas. Jesus sempre fez isso muito bem. A imagem mais evidente disso foi quando lavou os pés dos discípulos. Mas às vezes, você pode servir alguém, mas não valorizar a pessoa.


Quando eu falo de valorizar é dar importância maior ao que a pessoa é do que aquilo que a pessoa tem ou pode oferecer em dinheiro, serviço ou apoio para você. É desejar que esta pessoa cresça ao seu lado, em sua equipe. É investir para que ela seja grande. E não temer que os seus auxiliares cresçam mais que você. 


Os grandes líderes cercam-se dos melhores líderes que existem. Os grande executivos, buscam no marcado os melhores profissionais. Jesus, dentro de seu contexto, escolheu os melhores, os que poderiam levar a diante o seu projeto e deu certo. Ele não precisava de filósofos, professores, etc. Ele precisa de gente com paixão por aquilo que faziam. Dispostos a largar tudo por um ideal. E deu certo. O cristianismo está vivo a mais de 2000 anos.


Valorize as pessoas que trabalham com você. Valorize sua família. Encontre formas de recompensar as atividades que cada um deles faz. Mas acima de tudo, descubra o que eles desejam. Pois alguns líderes dão aos seus subordinados, o que acham que eles querem. E normalmente estão enganados.


Pergunte a sua equipe o que cada um gostaria de ganhar, ou alcançar. E em troca da colaboração de todos, ajude a cada um alcançar o sucesso.


Espero ter ajudado. Compartilhe o que achou e envie dúvidas ou sugestões


Em Cristo



-- 
Ivan Tadeu Panicio Junior 
Professor/ Escritor/ Palestrante 

Fone: (41) 9881-0006 / 8828-3899

Postar um comentário